Seminário de Educação Ambiental debate proteção da fauna e tráfico de animais silvestres em Oeiras

A Secretaria de Municipal de Educação (SEMED) e a Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) do Piauí realizaram no último sábado, 10, o II Seminário de Educação Ambiental, em Oeiras.

O seminário aconteceu no Cine Teatro e foi direcionado a professores de Ciências da Natureza do 1° ao 9° da rede municipal de ensino. O objetivo é construir estratégias para o desenvolvimento das ações relacionadas ao projeto de Educação Ambiental e Saúde da SEMED.

Na abertura do seminário, alunos da escola municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco recitaram poesias da escritora Roseana Murray, autora homenageada na Feira Literária de Oeiras (FLOR) este ano, sobre preservação e defesa do Meio Ambiente.

A proteção da fauna foi a temática central do seminário. Durante o evento, médicos veterinários do IBAMA e professores da rede debateram sobre tráfico de animais silvestres e sobre zoonoses e sua relação com tráfico de animais silvestres. Em seguida, foram apresentadas ações de Educação Ambiental desenvolvidas pela Secretaria de Municipal de Educação de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *