Secretaria Municipal de Educação realiza formação para gestores e professores em Oeiras

A Secretaria Municipal de Educação realiza desde a última sexta-feira, 27, a formação de gestores e professores da rede municipal de ensino de Oeiras. Na sexta-feira e sábado, a formação foi direcionada aos diretores, supervisores e coordenadores escolares. Ao longo desta semana, as ações pedagógicas têm como público-alvo os professores das escolas municipais das zonas urbana e rural.

A secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, explica que o processo de formação tem como foco o oferecimento de uma educação pública de qualidade. “O trabalho de formação acontece de maneira constante e dinâmica e é pensado em todas as dimensões, desde os gestores, professores até os alunos. A ênfase do nosso trabalho está na responsabilidade que o município de Oeiras tem em fazer educação pública de qualidade”, argumenta a secretária.

O tema central da formação é o desenvolvimento de lideranças. Entre as competências trabalhadas estão: liderança, persuasão, negociação, administração do tempo, gestão de conflitos, comunicação, planejamento, foco em resultados e delegação. O objetivo é despertar nos participantes a perspectiva de liderança e estimular o líder a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento, a comunicação e os desafios como fatores de mobilização. “É preciso que a gente tenha essa compreensão clara de liderança”, destaca Tiana Tapety.

O processo de formação antecede o início das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo a secretária Tiana Tapey, as aulas das escolas da zona urbana estão programadas para começar nesta quarta-feira, 01. Nas escolas municipais localizadas na zona rural, o início do segundo semestre letivo acontece na próxima segunda-feira, 06.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *