Oeiras apresenta experiência exitosa na educação para acadêmicos e professores da USP

A secretária de Educação do município de Oeiras foi uma das convidadas da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas (SeLic), promovida pela Universidade de São Paulo – USP, Campus São Carlos, última quinta-feira, 26. Tiana Tapety participou da mesa redonda ‘Realidades da escola brasileira’, destinada a um público de profissionais da educação, acadêmicos e professores da USP, uma das melhores e mais respeitadas universidades do país.

Para Tiana Tapety, o convite para o evento é mais um desdobramento dos resultados exitosos alcançados pela educação da rede municipal de Oeiras, que se tornou referência nacional em qualidade. “Foi um momento ímpar, onde pudemos falar que é possível fazer educação pública de qualidade para acadêmicos dos cursos de licenciatura das Ciências Exatas da Universidade de São Paulo, num campus de muita referência, que é o campus de São Carlos”, comenta a secretária.

Na oportunidade,  a professora Tiana Tapety conheceu as diversas instalações e espaços de ensino da USP de São Carlos. “Passei o dia todo dentro da cidade universitária, conhecendo os espaços de vários cursos – Química, Física, Instituto de Matemáticas e de Computação (ICMC). Fiquei dentro do universo acadêmico, conversando com acadêmicos, professores e coordenadores do curso. Foi um momento fantástico, estou encantada”, assinala.

O debate sobre a formação docente frente à realidade escolar foi o tema que permeou toda a programação da SeLic, que é coordenada por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, em parceira pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC). O evento também contou com a participação da coordenadora geral do curso de Ciências Exatas da USP – São Carlos, Cibelle Celestino, que elogiou o desempenho das escolas municipais de Oeiras em avaliações nacionais e olimpíadas escolares.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *