Matrículas da rede municipal de Oeiras começam nesta segunda-feira, 09

Têm início nesta segunda-feira, 09, as matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Oeiras. As vagas são destinadas a estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. A expectativa da secretaria municipal de Educação é de que cerca de 6.500 alunos sejam matriculados até a próxima sexta-feira, 13.

Os interessados devem se dirigir às unidades de ensino no turno da manhã, de 7h às 11h, e no período da tarde, de 14h às 17h, portando os documentos do aluno. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

Responsável pela Educação municipal nos últimos quatro anos, a secretária Tiana Tapety ressalta que o desempenho das escolas municipais superou as metas estabelecidas. “As escolas da rede municipal já atingiram, em 2016, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) previsto para o ano de 2021”, exalta Tiana Tapety.

“É possível fazer escola pública de qualidade a partir do momento que existe comprometimento de todos com o desenvolvimento educacional de um povo. Esse comprometimento passa pelo professor, pelo aluno, pela família e pelos gestores. Todos juntos pensando no desenvolvimento da educação”, salienta a secretária municipal de Educação.

Prova Oeiras

Tiana Tapety acredita que medidas como a Prova Oeiras – exame multidisciplinar elaborado para avaliar o desenvolvimento educacional nas escolas da rede municipal – influenciam positivamente nos resultados obtidos nos últimos anos.

A Prova Oeiras foi instituída em 2013 e é aplicada bimestralmente. “É uma avaliação do ensino-aprendizagem que nos ajuda a fazer intervenções pedagógicas nas escolas da rede. Isso tem influenciado bastante na melhoria dos índices e resultados do conhecimento”, comenta Tiana Tapety.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *