Experiência educacional de Oeiras será tema de simpósio para gestores municipais

A experiência educacional de Oeiras será tema de um simpósio, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no dia 24 de janeiro. O público-alvo do evento são gestores e dirigentes municipais interessados em conhecer de perto as dinâmicas e experiências educacionais aplicadas na Rede Municipal de Ensino.

“Em decorrência de vários dirigentes municipais terem nos procurado para conhecer in loco a experiência e dinâmica de Trabalho da SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Oeiras, nós resolvemos agendar um dia para todos, haja vista que estamos com nossa agenda voltada para as atividades de volta às aulas e organização do ano letivo 2019”, destaca a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

Cada município pode participar com até 05 representantes. As inscrições para o simpósio ficam abertas até o dia 21 de janeiro. Mais informações: 89 99407-1027 ou 86 99947-43165.

Recentemente, Oeiras ganhou destaque internacional em duas reportagens do jornal espanhol EL País, que apresenta o município piauiense como a “Finlândia brasileira da educação”.  O país europeu tem um dos melhores sistemas de educação do mundo.

Com a média 7.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB, principal indicador da qualidade do ensino no país, Oeiras já atingiu índice maior do que o esperado para o Brasil em 2021.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *