Estudantes da rede municipal lançam livros na Feira Literária de Oeiras (FLOR)

A Feira Literária de Oeiras (FLOR), realizada de 29 de novembro a 01 de dezembro, foi terreno fértil para nascimento de novos escritores, que encontraram no evento a oportunidade ideal para lançamento de suas primeiras obras. Estimulados pelos professores e inspirados pela poesia das obras de Roseana Murray, autora homenageada da FLOR 2018, diversos estudantes de escolas da rede municipal produziram e lançaram seus livros na sala Clube do Aprendiz.

Diário de Poesias, da Escola Municipal da Várzea; Poeminhas Delicados de A a Z, da Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg; Delicadezas do Coração – Escola Municipal Alzira Tapety; Versos para Relaxar, Diário de uma Nerd, Jardim de Poesias e Falando de Roseana Murray e da FLOR, de alunos da Escola Lourenço Barbosa Castelo Branco.

“Nesse livro retratei a delicadeza e a sensibilidade”, resume Ana Clara, aluna no 5° Ano da escola Lourenço Barbosa e autora do livro Falando de Roseana Murray e da FLOR. A publicação é a primeira obra que ela escreve sozinha. Ano passado, Ana Clara lançou em conjunto com outros colegas de classe o ‘ABCzinho da Ecologia’, inspirado na obra de Cineas Santos, homenageado na FLOR 2017.

Co-autora do livro Jardim de Poesias, a aluna Clarisse Moraes não esconde o entusiasmo com a obra. “Esse momento é único. Ano passado já lancei um livro, o ‘ABCzinho da Ecologia’, no 4° Ano, e esse ano é mais um livro. Esse momento está sendo muito emocionante porque é único, acho que não vamos ter outro na nossa vida”, declara a aluna da rede municipal.

A professora Raimunda Neta orientou Clarisse e os colegas de classe na produção do livro. “Na sala de aula, a gente apresentava as obras de Roseana Murray, e os meninos se sentiam sensibilizados para escrever. Com isso, decidimos fazer o livro, uma coletânea de poesias para homenagear a autora. E a cada momento que a gente vivenciava, surgiam mais ideias e deu certo. Lançamos nosso livro em parceria com as professoras Maurenize e Zildete. Estamos muito felizes com o Jardim de Poesias, segundo livro da turma”, comemora a professora.

Roseana Murray homenageia Oeiras em novo livro

“Fico sem palavras, de tanta emoção. Obrigada meninos”, agradeceu Roseana Murray após o lançamento dos livros em sua homenagem. Ela aproveitou a ocasião para lançar uma nova obra. Com o título ‘Oeiras, Flor do Sertão’, a obra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e é uma coletânea de poesias que Roseana produziu inspirada em suas impressões sobre Oeiras.

 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *