Escritora carioca Roseana Murray visita Oeiras e ministra oficinas para professores da rede municipal

Oeiras está recebendo a visita da escritora e poeta carioca, Roseana Murray. Autora de cerca de 100 livros, a maior parte deles dedicados ao público infanto-juvenil, Roseana terá sua obra estudada durante todo o ano letivo de 2018 nas escolas da rede municipal de ensino. Além disso, ela será a grande homenageada da 6ª FLOR – Feira Literária de Oeiras, que acontece no final do ano.

“Saber que no coração do Brasil, no sertão do Piauí, existe um projeto de educação deste porte, que vai viver um ano inteiro voltado para a realização de uma feira literária, que é o cotidiano de todas as escolas durante o ano todo, me emociona muito. Quando você vê isso acontecer é magistral e emocionante”, celebra Roseana Murray.

Na manhã desta segunda-feira, 29, Roseana foi recepcionada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo prefeito José Raimundo e pela secretária Tiana Tapety. O momento contou com apresentações dos corais Doce Melodia, composto por alunos da Escola Municipal Júlia Miranda, e Boa Semente, formado por estudantes da Escola Municipal Girassol. Regidos pela cantora Kariny Santos, os corais são frutos dos núcleos de cultura implantados pela Semed nas escolas municipais.

Aproveitando a visita, a escritora ministra até esta quarta-feira, 31, junto com o psicanalista William Amorim, um ciclo de oficinas para diretores, coordenadores e professores da rede municipal. “Pensar que durante um ano todo a rede municipal estará lendo meus poemas, pensar que cada escola de Oeiras tem um núcleo de cultura, que a leitura é prioridade absoluta, pensar tudo isso e saber e ver que esse sonho existe e esse é o meu sonho, me deixa num estado alterado de emoção”, diz a escritora.

Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, destaca que, este ano, a palavra-chave dos trabalhos e projetos desenvolvidos pela Educação Municipal é: alfabetização. “Queremos aprender cada vez mais através dos poemas, trançados, versos e rimas de Roseana Murray e daquilo que ela transmite por meio de sua obra. Ela tem muito a nos ensinar e nós e nossas crianças temos muito a aprender com esta autora, que é entusiasta e ativista da escola pública de qualidade”, argumenta a secretária.

 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *