Escola Municipal Visconde da Parnaíba ganha quadra poliesportiva e sala multimídia

Os estudantes da Escola Municipal Visconde da Parnaíba ganharam novos aliados no desenvolvimento das práticas esportivas e das atividades de leitura. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 13, uma quadra poliesportiva e uma sala de leitura e multimídia na escola.

A quadra poliesportiva recebe o nome de Tatiana Lopes, professora da rede municipal, atleta e grande incentivadora do esporte, falecida em maio deste ano. Já a sala de leitura e multimídia, homenageia o escritor oeirense, José Expedito Rêgo, autor de diversos livros, entre eles, a biografia romanceada do Visconde da Parnaíba.

Em nome da família, a professora Christiane Barros agradeceu a homenagem, lembrando o gosto de Tatiana Lopes pelas mais diversas práticas esportivas. “Nós temos muitos muito agradecer pela homenagem. Uma homenagem forte, sincera e valiosa. Isso vem num momento de muita dor e sofrimento, que ainda estamos passando, e ameniza, nos dá força e fortaleza para que a gente enfrente o caminho, porque é isso que Tati queria de todos nós. Costumamos dizer que Deus precisou de Tati no time dele, na seleção dele, porque ela era uma pessoa de muita fé e fortaleza. Agradecemos por essa valorização. Tati é um exemplo, um bom exemplo”, comenta Christiane Barros, sobrinha da homenageada.

O prefeito José Raimundo ressalta a importância dos investimentos em educação e diz que todas as escolas municipais das zonas urbana estão recebendo melhorias. “A educação norteia nossa gestão. Para que os alunos se sintam confortáveis para dar o melhor deles, estamos entregando uma sala de leitura toda aparelhada, reforma e ampliação dos sanitários, da cantina, da diretoria e coordenação e a ferramenta de grande anseio dos estudantes, que é a quadra de esportes. Com todas essas ferramentas transformamos o Visconde da Parnaíba numa das melhores escolas de Oeiras, tanto em estrutura quanto em quadro docente. Esse é nosso papel de gestor: trabalhar para levar cidadania a todos”, assinala o prefeito.

A secretária municipal de Educação destaca que mais de 300 alunos estão sendo beneficiados com as melhorias. “Com esta quadra, trabalhamos a educação física e a saúde corporal das crianças. Estamos também com a sala de leitura, onde temos um trabalho com o projeto Borboleta, que ativa a leitura. Hoje, temos quase 100% dos nossos alunos leitores e estamos entregando este espaço de leitura, que também é um espaço multimídia, com 20 computadores, data show, TV, exatamente para aprofundar as pesquisas e o olhar no conhecimento. Também ampliamos toda a estrutura de organização de diretoria, coordenação, cantina, depósitos, secretaria e banheiros. São muitas as melhorias, são muitos os investimentos voltados para o desenvolvimento da educação”, pontua Tiana Tapety.

“A educação se faz também com transformações físicas. Não adianta sermos bons, sermos dedicados, se não tivermos o aparato para poder trabalhar. Nós agradecemos, em nome dos alunos. A escola está linda. Todos os dias acordo muito feliz para vir para cá. Com esta quadra, com esta sala de leitura, nós iremos produzir muito mais”, celebra o professor Vicente Monteiro.

Na obra de reforma e ampliação da escola e construção da quadra poliesportiva foram investidos cerca de R$ 400 mil, oriundos de recursos da Prefeitura Municipal de Oeiras. As instalações físicas obedecem aos padrões de estética e funcionalidade, de acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *