Com ‘Caminhada da Cidadania’, alunos e professores comemoram resultado do IDEB em Oeiras

Com a divulgação do resultado final do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Oeiras desponta entre os municípios com melhor educação pública do Piauí. Com a média 7.1, a cidade superou a capital do Estado, Teresina, e outros grandes municípios do Piauí, como Parnaíba, Picos e Floriano.

Para marcar o feito, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou, na última quinta-feira, 06, uma caminhada reunindo alunos e professores de todas as turmas que participaram da avaliação. Em Oeiras, cerca de mil alunos foram avaliados em suas habilidades em língua portuguesa e matemática.

“Nossa gratidão aos que fazem educação municipal em Oeiras, pois a nota 7.1 do IDEB é fruto de um trabalho coletivo. Celebramos essa conquista com nossos alunos, razão maior do nosso trabalho, através da Caminhada da Cidadania que simboliza a garantia do “direito de aprender e do dever de ensinar “, foi um momento de muita alegria”, comemora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

Ela ressalta que o resultado do IDEB 2017 mostra a evolução do município de Oeiras no aprendizado do Ensino Fundamental e na formação estudantil pública. “Obrigada professora Ruthnéia, pelo Projeto Borboleta que oportunizou alfabetizar nossas crianças com eficiência, obrigada prefeito José Raimundo, por acreditar e investir na educação dos nossos pequenos munícipes, obrigada aos professores, diretores, coordenadores, supervisores, motoristas, nutricionistas, auxiliares administrativos e de serviços gerais pela dedicação e zelo dispensados a educação das nossas crianças”, agradece a secretária.

“Em Oeiras tem educação de primeira, educação de resultado. Por isso, aproveito a oportunidade para convocar a todos para caminharmos cada vez mais na direção de uma educação pública municipal de qualidade. Avante, Oeiras…terra bendita de amor e de paz!”, conclui Tiana Tapety.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *