‘Arte de Contar História’: Projeto estimula a leitura nos alunos da rede municipal em Oeiras


As escolas da rede municipal de Oeiras estão desenvolvendo o projeto ‘Arte de Contar História’, destinado às turmas de Educação Infantil.  A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) como forma de estimular nas crianças o hábito da leitura, a partir da releitura de obras literárias do escritor Ilan Brenman, homenageado na Feira Literária de Oeiras – FLOR 2019.

O projeto tem o objetivo de colocar a criança como protagonista da aprendizagem, vivenciando cada personagem, fazendo arte e se tornando parte da própria história.

O ‘Arte de Contar História’ é realizado todas as sextas-feiras. Cada professor é responsável por contar e encantar seus alunos através de contos, poesias, musicais e outras formas de expressão que auxiliam no ensino e aprendizagem das crianças. 

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Girassol, Iranilda Dantas, o projeto tem surtido efeito. “As crianças se encantam e percebemos a interação delas no projeto, que abrange toda rede municipal de ensino”, destaca.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *