Alunos da rede municipal de Oeiras participam de imersão nos conhecimentos da matemática

Alunos rede municipal de ensino de Oeiras, das zonas urbana e rural, participaram no último final de semana, do projeto ‘Vivendo a Matemática – Somando Talentos’, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que ofereceu aulas de aprofundamento específicas nesta disciplina para 127 estudantes com altas habilidades, possibilitando que eles tenham um preparo melhor para participarem de competições nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

As atividades tiveram início na noite da sexta-feira (13), no Cine Teatro Oeiras, seguiram pelo sábado com aulas na Escola Municipal Juarez Tapety e foram encerradas neste domingo (15). Foram 20 horas de imersão no ensino e aprendizagem da matemática, conduzida por uma equipe de professores focados em desenvolver os talentos e potencialidades de cada aluno. Segundo a SEMED, o objetivo é preparar os estudantes para que eles possam crescer tanto nas habilidades educacionais, quanto como cidadãos.

“Pensamos essa imersão com o objetivo de qualificar melhor o conhecimento das nossas crianças e adolescentes. A avaliação da segunda fase da OBMEP será aplicada dia 28, então esses finais de semana estão sendo mais intensos, trazendo os alunos de zona rural para participarem desse reforço também”, explica a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

“Fizemos a abertura na sexta-feira, 13, com palestra do professor Egnilson Moura, Coordenador da região Centro-Sul da OBMEP, e no sábado e domingo tivemos aula o dia inteiro, com café, almoço, lanche e jantar. Essa imersão reuniu os nossos alunos para realizar um nivelamento daquilo que está sendo ensinado, com as revisões daquilo que já foi aplicado na rede”, complementa.

A secretária destaca, ainda, a importância da dedicação de alunos e professores para o alcance dos bons resultados, obtidos pelo município de Oeiras em avaliações externas. “É importante focar isso. Os nossos resultados são suados e conquistados com muito trabalho. Não se tem resultado quando não se tem uma rotina de aplicação. Educação é processo. Não vou ter resultado sem trabalhar, sem ter um investimento. Estamos o ano inteiro com esse trabalho, e agora na reta final estamos intensificando esse ensino e aprendizagem na matemática”, finaliza.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *