Alunos da rede municipal de Oeiras participam de formatura do Proerd

Alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino participaram no último sábado, 16, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Oeiras. Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o programa visa conscientizar crianças e adolescentes para a prevenção e combate ao álcool e drogas e também orientar a família sobre como lidar com o assunto em casa.

A formatura aconteceu no Centro Diocesano, dentro da programação da VII Feira Literária de Oeiras – FLOR. Ao todo, 150 crianças e 50 pais participaram da solenidade, que contou com a presença do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; da secretária municipal de Juventude, Heloísa Helena; professores e de membros da Polícia Militar, envolvidos no projeto, trabalhado nas escolas municipais Júlia Miranda e Dom Edilberto Dinkelborg, onde também foi implementado o Proerd Pais, reforçando a importância da participação da família para o sucesso da atividade educacional preventiva.

Agora, a meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar o programa para outras escolas, fortalecendo as ações educativas necessárias para a construção do cidadão. “É um projeto de fortalecimento familiar, de união entre família e escola no combate ao uso de drogas e a violência. Entendemos que o programa chega em um momento de grande necessidade, pois a problemática das drogas e da violência são algumas das principias mazelas que as famílias vêm enfrentando, e consequentemente respigam nas escolas”, afirma a supervisora do Núcleo da Família da SEMED, Christiany Barros.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *