Educação municipal de Oeiras realiza avaliação para conhecer impactos da pandemia na aprendizagem dos alunos

Neste período de aulas remotas, os alunos da rede municipal de ensino compreenderam os conteúdos das disciplinas da grade curricular? Quais habilidades não foram desenvolvidas ou precisam de reforço?

Prezando pelo desenvolvimento integral dos estudantes, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, entre 30 de agosto e 11 de setembro, uma avaliação diagnóstica, no formato presencial, para analisar como anda a aprendizagem dos alunos, diante da suspensão das atividades em sala de aula, por conta da pandemia.

Por meio da iniciativa, será possível mensurar os impactos causados pelo distanciamento social à aquisição de conhecimento pelos alunos e, com isso, desenvolver as estratégias adequadas para a recuperação dos saberes cognitivos.

No último sábado, a equipe de profissionais da Semed, diretores e coordenadores das escolas municipais estiveram reunidos na culminância da avaliação diagnóstica, que representa a segunda etapa do Plano de Retomada das atividades presenciais da educação municipal de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *