Semic promove curso de gastronomia com especialidade em pães e bolos confeitados

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) promoveu na última semana um curso de gastronomia com especialidade em pães e bolos confeitados, em Oeiras. “Os cursos na área de panificação eram uma solicitação dos proprietários de panificadoras. São vários tipos de pães e massas trabalhadas, desde o pão sírio ao pão de calabresa”, detalha a secretária de Indústria e Comércio, Carla Martins.

O curso foi realizado através de uma parceria da Prefeitura com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI). “Essa parceria fortalece muito o fomento desses pequenos negócios. Junto com o curso de panificação agregamos também o de bolos confeitados, que tem tudo a ver com panificadora. Temos muitas pessoas na cidade que fazem esse trabalho”, comenta Carla Martins.

A secretária informa que dois novos cursos, agora de massas e carnes, estão com inscrições abertas na Semic. “No curso de massas é ensinado desde a fabricação das massas à confecção do prato. No de carnes, vamos trabalhar uma diversidades de pratos, sem fugir da nossa cultura de pratos típicos”, adianta Carla Martins, acrescentando que a capacitação acontece de 27 a 31 de março.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *