Oeiras representa o Piauí em Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico

A secretária municipal de Indústria e Comércio de Oeiras, Carla Martins, representou o Piauí no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, realizado nesta terça-feira, 19, em João Pessoa, na Paraíba.

O propósito do evento é articular, capacitar e promover a troca de experiência entre gestores municipais de áreas relacionadas à temática desenvolvimento econômico. O Fórum identifica e compartilha políticas públicas exitosas e que possam ser replicadas por outros gestores públicos, governos locais e entidades em prol do desenvolvimento econômico local.

Além de Carla Martins, participou do evento representando o Piauí, o secretário de Indústria e Comércio do município de Beneditinos. Os gestores foram escolhidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela atuação à frente da pasta.

Dentro do evento, foram realizadas oficinas e visitas técnicas para que os gestores municipais conhecessem experiências exitosas das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande.

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico é um espaço privilegiado de articulação, interlocução e mobilização de secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico. Foi criado em março de 2010, no âmbito das ações desenvolvidas pelos Convênios realizados entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fruto da necessidade de organizar e consolidar uma rede de dirigentes municipais das áreas voltadas à promoção do desenvolvimento local e subsidiar a gestão municipal na formulação e implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico local.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *