Novo presidente da CDL/ASCOM quer combater inadimplência no comércio de Oeiras

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação de Comércio, Indústria e Agricultura Oeirense (CDL/ASCOM) tomou posse na noite desta sexta-feira, 12. A solenidade aconteceu no clube Oeiras Hall e contou com a participação de empresários, políticos, representantes de diversos órgãos e entidades e da imprensa.

A instituição passa a ser presidida pelo publicitário Último Campos, no triênio 2018-2020. “Sinto-me extremamente agraciado em estar agora empossado como presidente da CDL/ASCOM, uma instituição de grande relevância na cidade de Oeiras e microrregião. É uma oportunidade para estar me desafiando como profissional, como gestor e como pessoa, que preserva e aprecia o associativismo. Tenho essa missão nesses próximos três anos e espero cumprir, juntamente com os demais diretores empossados, as tarefas que forem postas”, celebra o novo presidente da CDL/ASCOM.

Fundada em 1926, a Associação Comercial foi criada para fomentar o comércio local e defender os interesses do empresariado. Em 2001, foi criada a CDL, objetivando o fortalecimento socioeconômico da região. Desde suas fundações, as instituições foram geridas por reconhecidos empreendedores, disponibilizando serviços e produtos que agregam valor aos seus associados e promovendo cursos e palestras para diversos segmentos.

Regido pelo lema ‘Comércio forte, cidade desenvolvida’, Último Campos comenta que sua gestão assume o desafio de atrair e estimular os jovens empreendedores de Oeiras. “Tenho a missão de acolher o jovem empreendedor que está surgindo na cidade, desenvolvendo estratégias que possam coaduna-los no mesmo propósito, fazendo parte de uma entidade que preserve seus interesses. Temos também a missão de fomentar o comércio local, através de promoções, estratégias de mercado e de marketing que favoreçam o acréscimo de vendas a todos os associados”, pontua Campos.

Outra bandeira assumida pelo novo presidente é o combate à inadimplência no comércio local. “Nossa gestão será pautada em solucionar problemas atuais, como a inadimplência. Desenvolveremos programas de combate direto à inadimplência no comércio local. Queremos reduzir o número de devedores para que eles recuperem seu nome e o para que o comércio recupere seu crédito, fazendo assim girar o capital interno das empresas. Então, vamos apostar em estratégias de conscientização sobre a inadimplência”, argumenta.

“Também pretendemos desenvolver uma câmara de conciliação e mediação na própria ASCOM, buscando os consumidores inadimplentes para negociarem suas dívidas”, conclui Último Campos.

O novo presidente assume o posto ocupado, até então, pela empresária, Milany Sepúlvida. “Procuramos fortalecer o desenvolvimento da classe empreendedora e lojista. Desejo êxito e pleno sucesso à nova diretoria”, aspira a ex-presidente e atual membro do Conselho Diretivo da instituição.

Presente na solenidade de posse, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, reforçou a parceria da Prefeitura de Oeiras com a instituição. “Apostamos na gestão do Último, um jovem cheio de gás. No seu discurso, ele demonstrou ter muito compromisso pelo trabalho que assume a partir de hoje. Nós, enquanto poder público, estamos a inteira disposição da CDL e Associação Comercial de Oeiras. Não nos furtamos: o que pudermos fazemos pela classe empresarial, faremos, enquanto Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e também apoiando as atividades propostas pela CDL/ASCOM”, pontua a secretária municipal.

Além de Carla Martins, outras autoridades e representantes de entidades participaram da solenidade de posse da nova diretoria – João Batista Conrado, diretor da UESPI em Oeiras; Luiz Henrique Nunes, secretário municipal de Administração e Planejamento; José Alberto, presidente da Câmara Municipal; vereador Espedito Martins; Veríssimo Siqueira, prefeito de Santa Rosa do Piauí; Carlos Rubem Reis, representante do Ministério Público e José Augusto, presidente do SINTE/Oeiras.

Nova diretoria

Completam a nova diretoria da CDL/ASCOM: Miguel Machado (primeiro vice-presidente), Miguel Filho Machado (segundo vice-presidente), Eduarda Morais (primeira secretária), Maria de Fátima Lessa (segunda secretária), Marcelo Cavalcante (primeiro tesoureiro), Antônio Francisco Mariano (segundo tesoureiro), Conceição de Maria Barroso (relações públicas), Diogo Meneses (relações públicas), Waldenilson Pimentel (diretor social), Edivaldo Gomes (diretor social), Cleylton Meneses (diretor extraordinário), Maria de Jesus Gomes (diretora extraordinária), José Antônio Rodrigues (conselho fiscal), Zenivon Barbosa (conselho fiscal), Adailton Soares (conselho fiscal), Milany Sepúlvida (conselho SPC), Luzivaldo Primos (conselho SPC) e Manoel Lustosa (conselho SPC).

Último Campos

Último Campos Reis Bezerra Filgueira tem 28 anos e é publicitário, graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Ensino Unificado de Teresina – CEUT. Atua profissionalmente nas especialidades de marketing empresarial, governamental, eleitoral e esportivo. Além das atividades profissionais, o jovem empreendedor é administrador, proprietário da empresa de Publicidade e Marketing, Sino Comunicação, e tem ativa participação no empreendedorismo social voltado para atividades desportivas e comerciais.

 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *