Feirinha de Negócios movimenta o comércio em Oeiras

Um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio. Foi assim a I Feirinha de Negócios de Oeiras, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic)/Sala do Empreendedor, nesta sexta-feira, 05, no Mercado Velho. O evento reuniu microempreendedores individuais de diversos segmentos.

Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, comenta que a feira marca o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “Convidamos alguns microempreendedores individuais e microempresários para participar. Aqui tem gastronomia, artigos religiosos, artesanato, testes rápidos, confecção, artesanato, beleza, maquiagem. A intenção da feira é movimentar o comércio, principalmente para os empreendedores individuais que tem negócios nas suas próprias residências. Com isso, trazemos eles para a praça, para a rua”, destaca a secretária, adiantando que a feira terá novas edições.

O evento contou com a parceria de várias instituições – Sebrae, Instituto Federal do Piauí (IFPI), Banco do Nordeste e Cáritas Diocesana. “É sempre uma satisfação estar em Oeiras, município que há muitos anos tem uma parceria muito forte com o Sebrae. Contribuir para o desenvolvimentos dos pequenos é nossa missão”, diz Helder Cavalcante, representante do Sebrae.

“Essa feira é muito importante para o município, porque junta os empreendedores locais no intuito de aproximar as empresas, a comunidade, as instituições parceiras para fomentar o negócio na cidade. Isso é de extrema relevância para dar visibilidade para o microempreendedor para que ele possa mostrar seus potenciais e produtos. O IFPI vem aqui para divulgar suas ações para a comunidade, como o exame que nós teremos para o Ensino Médio – Ensino Médio integrado ao curso de Administração e integrado aos cursos de agrárias. Isso é muito importante para o aluno porque ele já saiu com uma dupla titulação do Ensino Médio, porque ele saiu com Ensino Médio e também com o curso técnico naquela área”, assinala Wendel Melo, representante do IFPI de Oeiras.

A Secretaria Municipal de Saúde também participou do evento, realizando aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, orientações sobre alimentação saudável, exposição de métodos contraceptivos e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *