Copa do Mundo aquece comércio e serviços em Oeiras

A economia é um dos setores influenciados pela Copa do Mundo realizada na Rússia. Tendo em vista isso, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizou um estudo onde os empresários acreditam que o volume médio de vendas será 27% maior até o final deste mês de junho.

Em Oeiras, a CDL/ASCOM conversou com alguns comerciantes a respeito das vendas desde o início da Copa. De acordo com os entrevistados, o comércio e serviços prestados aumentaram em decorrer dos primeiros jogos da seleção.

Após vitória da seleção na última sexta-feira, 22, os comerciantes entrevistados apostam na continuidade das boas vendas durante o período dos jogos do Brasil. O avanço da Seleção Brasileira no mundial torna-se um dos fatores decisivos para o aumento dessas vendas.

O empresário oeirense, Cleylton Meneses de Andrade, enfatizou a expectativa positiva nas vendas após a vitória do Brasil e para os próximos jogos. “A medida que as vitórias vão chegando, os oeirenses vão se empenhando a assistir mais o jogos e consequentemente comemorando. Então, na parte de bebidas e carnes esperamos ter mais aquecimento nas vendas, devido aos jogos que estão por vir”, destacou.

Ainda de acordo com uma das empresárias entrevistadas, Cristina Lessa, que trabalha com vestuário, o fluxo de procura por peças personalizadas da seleção brasileira aumentou bastante. “As pessoas chegam na loja procurando por esses produtos e acabam levando outros. Essa procura acaba gerando um aumento no movimento não só na minha loja mas também nos demais estabelecimentos comerciais da cidade”, afirmou, acrescentando o aumento do procura dos produtos, devido ao jogo da seleção desta quarta-feira, 27. “Tive que viajar para suprir a procura para o jogo da quarta, pois estava com poucas peças para venda”, finalizou a empreendedora.

O segmento de bares e restaurantes também deve responder positivamente, com o aumento na movimentação de pessoas na cidade em dias de jogos.

 

Fonte: CDL/Ascom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *