CDL/ASCOM planeja implantar cartão para aquecer vendas no comércio de Oeiras

O comércio oeirense receberá uma nova ferramenta de fomento às vendas, o OeirasCARD. A implantação da novidade foi o tema da primeira reunião da gestão “Comércio forte, cidade desenvolvida”, à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação de Comércio Oeirense (CDL/ASCOM). O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 17, na sede da instituição e contou com a participação do representante da empresa que fará a cooperação do OeirasCARD junto à CDL/ASCOM, Jorge Giovani.

Segundo Último Campos, atual presidente da CDL/ASCOM, a nova ferramenta nasce com o objetivo de aquecer as vendas no comércio local e diminuir a inadimplência na cidade, trazendo benefícios tanto para lojistas quanto para seus funcionários.

“O OeirasCARD funcionará como alternativa ao mais conhecido “Vale” ou o adiantamento de parte do salário, prática comum na relação entre empregador e empregado, devidamente amparada pela Lei Trabalhista. Poderão ter acesso inicialmente ao cartão, nessa primeira etapa de implantação, os funcionários de todas as empresas da cidade. Entretanto, só poderão realizar vendas as empresas associadas à CDL/ASCOM. Estes colaboradores poderão usufruir até 30% do seu rendimento mensal, para comprar exclusivamente nas lojas associadas e credenciadas ao sistema do OeirasCARD, nos quais os valores consumidos serão descontados no mês seguinte no próprio salário do aderente ao cartão”, explica Último Campos.

A ferramenta também deve funcionar como alternativa às notas promissórias, apontada pela CDL/ASCOM como um dos principais desencadeadores da inadimplência no comércio local. “O comerciante poderá realizar suas vendas diretamente através do OeirasCARD, com a garantia de que receberá os valores até o dia 15 do mês subsequente”, detalha o presidente.

O sistema do OeirasCARD será integrado ao sistema das empresas de contabilidade local, para onde todos dados de consumo feito pelos usuários serão fidedignamente repassados até o dia 21 de cada mês para o desconto na folha. Para o pagamento do consumo feito pelos seus funcionários, a empresa receberá um boleto único informando o valor integral de consumo dos colaboradores aderentes.

Todas as informações sobre a movimentação no cartão poderão ser acessadas a qualquer momento, através da plataforma digital do cartão, por meio de um acesso individual com login e senha.

A CDL/ASCOM frisa que o credenciamento da empresa ao sistema não envolve custos ao empresário e nem ao empregado, tendo apenas as taxas aplicadas em cima de cada venda e compra realizada no cartão.

Empresas interessadas no credenciamento e mais informações sobre o OeirasCARD devem entrar em contato com a CDL/ASCOM, através dos números: (89) 3462.1037 ou 3462.4030.

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