Curso estimula produção de Polpa de Frutas na zona rural de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou entre os dias 16 e 20 de abril um curso de processamento de Polpa de Frutas, no Assentamento Mocha, na zona rural do município.

A capacitação foi oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o objetivo de estimular a produção de polpa de frutas e incentivar a geração de emprego e renda na comunidade, que já trabalha com o beneficiamento de frutas típicas da nossa região.

Na oportunidade, o presidente da Associação do Assentamento Mocha, destacou a importância das técnicas repassadas no curso para aprimoramento da produção de polpa na comunidade. “Nós já fabricávamos polpa de fruta, temos muitas frutas aqui na região. Mas a gente não tinha ideia de como fazer o processamento, a questão de higiene, armazenamento e de conservação do nosso produto. Com a ajuda da nossa instrutora Luciana, podemos aprender como fazer um produto de qualidade para vender no mercado”, relatou o líder comunitário.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *