Renovada, ‘A Paixão de Cristo’ será apresentada no Morro do Leme com 80 jovens no elenco

Foi lançado na noite desta quarta-feira, 22, no Sobrado Major Selemérico, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ 2017. Renovada, este ano, a produção será encenada no Anfiteatro do Morro do Leme por cerca de 80 jovens de Oeiras.

“Estamos começando uma longa e duradoura jornada. Hoje, iniciamos um longo projeto de teatro em Oeiras. Junto com ‘A Paixão de Cristo’ lançamos também nosso grupo de teatro”, diz Agivanildo Silva, diretor-geral do espetáculo, acrescentando que o grupo pretende montar outros espetáculos.

O diretor destaca que o grupo ensaia desde janeiro e é formado, essencialmente, por jovens do Bairro Jureminha e comunidades vizinhas. “Temos um padrão diferente dos outros espetáculos apresentados na cidade. O grupo é uma alternativa para juventude oeirense, pretendemos trazer oficinas, outros espetáculos”, ressalta Agivanildo Silva.

Promovida pela Associação Arte e Sertão, a produção teatral será apresentada no dia 12 de abril, quarta-feira santa. Stefano Ferreira, secretário municipal de Cultura e Turismo, lembra a importância do trabalho comunitário desenvolvido pela Associação. “Este projeto, além de cultural, é social, pois inicia jovens nas artes”, ressalva o secretário.

“O teatro é um caminho para tirar jovens de situações de vulnerabilidade. Era uma área que estava adormecida, mas resgatamos e estamos avançando. Apoiamos prontamente esta e outras iniciativas que envolvam de maneira positiva a juventude de nossa cidade”, pondera Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

A iniciativa também conta com o apoio do vereador Alexandre Meneses. “É uma emoção fazer parte disso tudo. É um projeto que fortalece a cultura da nossa cidade”, pontua o parlamentar.

São parceiros da Associação Arte e Sertão na realização do espetáculo: Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Cultura e Assistência Social e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *