Reinstalação do Conselho Municipal de Cultura é tema de reunião em Oeiras 

A reinstalação do Conselho Municipal de Cultura de Oeiras foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira, 11, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Na ocasião estiveram presentes representantes do segmento artístico, instituições culturais e educacionais.

O presidente do Instituto Histórico de Oeiras, professor Júnior Vianna, explica que o Conselho Municipal de Cultura foi criando na década de 1980 e estava desativado há mais de 25 anos. “O Conselho está retomando a sua proposta institucional em virtude dos novos arranjos técnicos e de preservação que o município vem vivenciando nos últimos anos”, observa o presidente do IHO.

O Conselho Municipal de Cultura tem a finalidade de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural na cidade de Oeiras, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

A instituição será reativada até o final deste mês. Inicialmente, os membros titulares e seus respectivos suplentes serão indicados pelo prefeito municipal. A sede do Conselho Municipal de Cultura de Oeiras funcionará no Solar das Doze Janelas.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *