Projeto Seis e Meia traz Gabriel O Pensador a Oeiras dia 10 de outubro

Pioneiro do movimento hip hop no Brasil, o cantor Gabriel o Pensador sobe ao palco do Cine Teatro Oeiras no próximo dia 10 de outubro, às 20h, para celebrar seus 25 anos de carreira. O show faz parte do projeto Seis e Meia e tem classificação etária de 16 anos.

O ingresso para o show custa R$ 30,00 e será vendido no dia 03 de outubro, das 07h ao meio dia, na bilheteria do Cine Teatro. O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. Em Oeiras, a iniciativa conta com apoio cultural da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No repertório do show está o novo sucesso “Tô feliz (matei o presidente 2)” e clássicos como “Retrato de um Playboy” (1993), “2345meia78” e “Cachimbo da paz” (1997), “Astronauta” (1999) e “Até Quando” (2001); além de canções de seu último trabalho “Sem Crise”, como “Surfista Solitário”, versão para o sucesso de Jorge Ben Jor 1980, entre outras.

O cantor iniciou sua carreira musical em 1992 ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)” que foi grande sucesso nas rádios num momento em que o país passava pelo processo de impeachment do presidente Collor. Em 1993 lançou seu primeiro CD pela Sony Music e venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação Masculina de Pop Rock.

Além de cantor e compositor, Gabriel é escritor e lançou em 2001 o livro autobiográfico “Diário Noturno”. Quatro anos mais tarde escreveu “Um Garoto Chamado Rorbeto”, que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte e que até os dias atuais é usado nas escolas em trabalhos contra o bullying.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *