Professor da Uespi de Oeiras lança livro de poemas autorais em rede social

O professor Harlon Homem de Lacerda, professor da UESPI no Campus de Oeiras, lançará o livro de poemas “Não custa nada tentar (ir) am@r-te”. Essa é a sexta obra publicada pelo autor e a segunda só com poemas. No novo livro, Harlom apresenta temas como amor, relacionamentos, sertão, cotidiano, além de prestar homenagens ao cantor Belchior e ao professor e sociólogo Antônio Cândido. O lançamento ocorre por meio de transmissão ao vivo no Facebook do professor, no dia 05 de junho, às 19h.

“São 60 poemas no livro que foram ressignificados no formato visual, numa proposta estética de incremento dos sentidos das palavras através da disposição no papel e de imagens e cores”, afirma Harlon. O professor começou a escrever aos 16 anos, quando criou um jornal na antiga Escola Técnica Federal do Ceará, em Juazeiro do Norte.

“Lá eu cursava Eletrônica em nível técnico e acabei abandonando o curso para fazer Letras e me dedicar a minha verdadeira vocação de escritor”, continua Harlon. Ainda de acordo com ele, o lançamento pela rede social constitui uma forma de adequar a sua poesia ao meio digital. “Lançar pelo facebook aumenta a possibilidade de público e o alcance geográfico do evento. Eu sou cearense, também tenho amigos e amigas em outros lugares do mundo. É uma maneira de ter todas essas pessoas “perto” de mim nesse momento de alegria”, garante.

Além do lançamento no Facebook, cinco das poesias do livro serão veiculadas através de performances do próprio poeta no Youtube, que de acordo com ele, é uma maneira de trazer outras mídias e possibilidades para a poesia. “Isso levará ao público minha maneira de ler, a entonação ao recitar os poemas, espero que o público goste”.

O livro está à venda na loja online Cafeína Literária, assim como Poenomerados, primeiro livro de poesias do autor, e também outros livros lançados por ele.

 

 

Fonte: CCom

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *