Após turnê pelo Piauí, Orquestra de Bandolins faz show em Oeiras nesta sexta (14) e lança CD

Depois de percorrer o Piauí de Norte a Sul, em turnê por diversas cidades, a Orquestra de Bandolins de Oeiras está de volta à terra natal e já desenha novos projetos. A próxima empreitada dos jovens bandolinistas é o lançamento de um CD, com os registros da viagem musical pelas cidades de Corrente, Bom Jesus, Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba.

Para isso, a Orquestra de Bandolins fará um concerto no Cine Teatro Oeiras, nesta sexta-feira, 14, às 20h, com o objetivo de lançar uma campanha para divulgação do disco. As entradas para a apresentação serão vendidas ao preço de R$ 10.

O maestro da Orquestra de Bandolins, Herbeth Vinícius, diz que o show em Oeiras marca o encerramento da turnê e pede que a população oeirense colabore com a campanha. “O show de encerramento em Oeiras será o mais importante, tocaremos em casa. Pedimos o apoio da população em geral para comparecem e ajudar nessa campanha”, convoca.

“Percorremos o Piauí de um extremo ao outro levando para o público uma das mais belas tradições musicais do nosso estado. O show fala de Oeiras, das tradições religiosas, das pessoas ilustres, ou seja, levamos o nome da nossa cidade por onde andamos. Fomos muito bem recebidos em todas as seis cidades. Muita gente ficou emocionada. Todas as apresentações foram gravadas e agora a meta é lançar o registro desse momento memorável”, acrescenta Herbeth Vinícius.

A Orquestra é formada por alunos da Escola de Bandolins Dona Petinha, que funciona no Espaço Cultural Sobrado Major Selemérico, mantido pelo Governo do Estado. Fundada em 2016, a escola atende atualmente 25 alunos, sendo que 13 deles participaram da recente turnê por seis cidades piauienses. Composto por jovens de idades entre 9 e 13 anos, o grupo já fez apresentações no Festival de Rabeca de Bom Jesus e no Congresso Nacional, em Brasília.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *