Igreja da Conceição, em Oeiras, recebe concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina

– Cada vez que eu venho aqui, me aproximo mais da cidade. É uma cidade que vibra muito. O fato de ter tocado aqui no começo do ano, na igreja em que fui batizado. E hoje, aqui, traz da casa em que eu nasci; ter trazido minha filha para ver o primeiro concerto e conhecer Oeiras… Esse foi um concerto que vai marcar minha vida. De todos os concertos que já fiz por aí, esse tem um significado muito grande. Oeiras transborda música, Oeiras tem muito a ver com música. Eu simplesmente nasci aqui, na minha família não tem ninguém que é músico e eu, pelo fato de ter nascido aqui, hoje, sou músico. E acho que essa é minha sina: fazer música, levar música para o povo. E quando a gente faz um concerto desse, em que as pessoas se emocionam, sinto que minha missão está sendo cumprida.

O relato – emocionado – é do maestro oeirense Aurélio Melo, regente da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), que na noite desta sexta-feira, 20, se apresentou para o público da VelhaCap, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro da cidade.

A apresentação faz parte do projeto “Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba”, que tem como objetivo principal aproximar o público do repertório da orquestra, composto de música erudita e arranjos especiais da música popular.

Sinfonias de Beethoven, Tchaikovsky, trilha sonoras famosas do cinema, louvores católicos e os hinos de Oeiras e do Piauí compuseram o repertório da apresentação, que lotou a igreja e emocionou o público presente. Na exibição do Hino de Oeiras, a Orquestra Sinfônica contou com a participação musical do grupo Bandolins Mirins de Oeiras.

Na manhã deste sábado, os músicos da OST ministraram uma oficina de música para os estudantes da Escola Municipal Juarez Tapety.

Viajando pelas principais cidades do Estado, o projeto ‘Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba’, da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), integra a programação do Tricentenário de Oeiras e é uma realização da Fundação Monsenhor Chaves, com patrocínio do Conselho Nacional Sesi.

Fotos e vídeo: Carlos Rubem.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *