Ícones folclóricos são tema de exposição de xilogravuras em cartaz em Oeiras

Ficam em exposição até 1º de janeiro, em Oeiras, os primeiros experimentos em xilogravura do arquiteto e artista plástico, Edmo Campos. Intitulada “Natureza Gravada – Terra em Impressões”, a mostra acontece no Varanda da Vila e tem acesso totalmente gratuito.

Designer gráfico, ilustrador e grafiteiro, Edmo traça em sua obra um retrato da cultura típica nordestina, principalmente a magia dos ícones folclóricos da região, marcados por forte telurismo iconográfico. Ele iniciou seus estudos e pesquisas sobre gravura, notadamente a xilogravura, sem perder sua linha temática e de expressão significativa.

Os trabalhos foram produzidos em setembro para os Ensaios do Coletivo Salve Rainha, desdobrando-se em mais duas edições, uma no Salão do livro de Bom Jesus e novamente em Teresina, na AABB. A série de exposições encerra em Oeiras.

Edmo Campos, 37 anos, nasceu em Teresina, mas viveu sua infância em Oeiras, onde cedo começou a exibir talento para o desenho. Aos 19 anos foi premiado no 5º Salão de Artes Plásticas de Teresina. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFPI no ano de 2000, e vem exercendo a profissão desde então, sem desligar-se do traço autoral em seus projetos.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *