Escola de Bandolins de Oeiras ganha novos instrumentos

A Escola de Bandolins Dona Petinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 09, novos instrumentos musicais. A entrega aconteceu no Centro Cultural Sobrado Major Selemérico e contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

São seis novos bandolins, que vão ser utilizados nas aulas ministradas aos 17 alunos da escola. “Agora, os alunos poderão levar os instrumentos para fazer exercícios em casa. A escola hoje está equipada”, destaca o professor Herbeth Vinícius.

Inaugurada há um ano, a Escola de Bandolins Dona Petinha é uma das responsáveis pela manutenção da tradição musical oeirense. É lá que ensaiam e se aperfeiçoam os jovens integrantes do grupo Bandolins Mirins, revelados num projeto artístico da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Lourenço Barbosa (Maçonaria).

Através do trabalho desenvolvido na escola de música, os jovens Rhyan Vittor, Ivan Filho, Alexandre Augusto, Antônio Roberto e Giovanna Fontes, orientados pelo professor Herberth Vinícius, se apresentaram este ano em importantes eventos, em Brasília e Bom Jesus-PI.

Agora, o grupo se prepara para gravar um CD, produzido pelos músicos Júlio Medeiros e Zé Dantas.

Nova galeria

Em rápida passagem por Oeiras, para realizar a entrega dos instrumentos à escola de bandolins, o secretário Fábio Novo anunciou novidades, que em breve serão implementadas no Sobrado Major Selemérico.

A principal delas, a montagem de uma galeria em homenagem aos governadores piauienses do período imperial – o centro cultural tem uma galeria de mandatários da era republicana. Segundo o secretário, o novo espaço está em fase de planejamento e terá retratos dos governantes pintados pela artista Dora Parentes. “As telas já estão prontas”, revela Novo.

Ainda este ano, segundo o secretário, devem ser abertos editais para as edições 2018 dos projetos Boca da Noite e Seis e Meia.

 

 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *