Boca da Noite terá show de Vivaldo Simão neste sábado (17)

O cantor e compositor Vivaldo Simão é a atração deste sábado, 17, do projeto Boca da Noite em Oeiras. O show acontece a partir das 20h, Espaço Cultural Sobrado Major Selemérico.

Vivaldo iniciou sua carreira em julho de 2003, ao fundar a banda ‘Geração Perdida’, tida como primeira banda de pop rock da Primeira Capital. A banda se desfez em março de 2008 e, durante os seus quase cinco anos de existência, participou de festivais, como ‘Mocha Rock’, três edições do ‘Zooeira Festival’ (sagrando-se como vencedora na categoria “melhor show” na primeira edição do mesmo, em 2005), e ‘Rock Show’ em Simplício Mendes.

Após o término da banda, Vivaldo Simão seguiu apresentando shows acústicos e, vez por outra, realizando shows elétricos, como nas apresentações para o Festival de Cultura de Oeiras e com o grupo ‘Alquimia’, comandado pelo maestro Paulo Edson.

Em 2008, Vivaldo foi classificado para a eliminatória do festival nordestino Paraíba Pop Star, em Picos. Foi integrante do projeto Casa dos Músicos. Em 2009, formou a banda ‘Plano Z’, para desenvolver um trabalho autoral, paralelo ao seu trabalho acústico solo. A gravação do CD da banda foi aprovada pelo projeto Mais Cultura Piauí, mas acabou se concretizando.

Desfeita a banda, Vivaldo Simão segue desde então compondo, tendo inclusive parceria com os artistas piauienses Vavá Ribeiro, José Quaresma (banda Validuaté), com a banda alternativa ‘28 Dias’ e realizando shows covers, com o melhor da MPB e do Pop Rock nacional e internacional.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *