Bandolins Mirins de Oeiras emocionam no 10º Festival de Rabeca de Bom Jesus; fotos

Abrindo a última noite do 10º Festival de Rabeca de Bom Jesus, o grupo Bandolins Mirins de Oeiras emocionou o público presente, no último sábado, 14.

Formado pelos jovens Rhyan Vittor, Ivan Filho, Alexandre Augusto, Antônio Roberto, Giovanna Fontes e pelo professor Herberth Vinícius, o grupo nasceu de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Lourenço Barbosa.

Recentemente, eles se apresentaram no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na sessão solene em homenagem ao aniversário de 300 anos de Oeiras. Atualmente, os jovens tomam aulas na Escola de Bandolins Dona Petinha, mantida pelo Governo do Estado, no Sobrado Major Selemérico.

Com uma programação que contemplou shows, oficinas e exposições, o festival nasceu com o intuito de preservar o instrumento que já é tradição no município de Bom Jesus e promover o intercâmbio de diversas artes.

O 10º Festival de Rabecas é uma realização da Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e patrocínio da Caixa Econômica e do governo federal.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *