Antiga sede do Fórum de Oeiras abrigará Biblioteca Municipal

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, assinou nesta segunda-feira, 23, dentro das solenidades de comemoração do aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o termo de cessão da antiga sede do Fórum Desembargador Cândido Martins, para a criação da Biblioteca Oeirense.

Desembargador Erivan Lopes cedeu prédio que Prefeitura de Oeiras construa biblioteca; Foto: Ascom

“Estamos autorizando a cessão de uso gratuito do prédio do Fórum para a Prefeitura, com a destinação para a construção de uma biblioteca”, comenta o desembargador, informando que o espaço será entregue dentro de 40 dias.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, o acervo da biblioteca será adquirido através de parcerias com o Governo do Estado, Ministério da Cultura e através de uma campanha, promovida pela Prefeitura de Oeiras.

Antiga sede do Fórum de Oeiras abrigará biblioteca

“A campanha serve para que filhos de Oeiras e amantes da literatura façam doações de obras para a biblioteca. A ideia da campanha é que a população se sinta partícipe do processo de construção da biblioteca”, pontua o secretário, acrescentando que nos próprios dias irá à Brasília em busca de parcerias com órgãos federais.

De acordo com Stefano Ferreira, a previsão é que a Biblioteca Oeirense seja inaugurada no segundo semestre deste ano, dentro das comemorações do aniversário de 300 anos de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *