Conselho Municipal de Saúde empossa membros e elege nova diretoria em Oeiras

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 13, o Conselho Municipal de Saúde de Oeiras empossou novos membros e promoveu a eleição para a nova diretoria da instituição, pelo biênio 2019-2021. O encontro, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação do prefeito José Raimundo, de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do SUS e dos novos conselheiros.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

“Estamos bem representados no tocante a formação do Conselho Municipal de Saúde. Em Oeiras, conseguimos atender com presteza e responsabilidade o cidadão, lhe dando assistência em saúde com qualidade”, afirma o prefeito de Oeiras, destacando que, além de fiscalizar, o Conselho deve debater ações propositivas e encaminhá-las à Administração Municipal.

A entidade é composta por 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

Miguel Ribeiro assume presidência do Conselho

Na ocasião, o então presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Lemontier, encerrou sua gestão e prestou contas de seu mandato. Ele ressaltou os avanços do órgão no trabalho de controle social do município de Oeiras, durante o período em que esteve à frente do Conselho.

Em seguida, os membros elegeram os componentes da nova diretoria. No pleito, o enfermeiro Miguel Ribeiro foi eleito novo presidente do Conselho Municipal de Saúde. A assistente social Suely Azevedo assume a vice-presidência da instituição. Completam a diretoria: Isácia Madeira Portela, no cargo de primeira-secretária e Waldenilson Pimentel, segundo-secretário.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *