Comissão Intersetorial do Selo Unicef debate execução do Plano de Ação em Oeiras

Reunidos nesta quinta-feira, 21, na Secretaria Municipal de Educação, os membros da Comissão Intersetorial de Oeiras do Selo Unicef (2017-2020) debateu a execução do Plano de Ação do município.

O plano foi dividido por áreas de competência – Saúde, Juventude, Educação e Assistência Social. “O objetivo é desenvolver o trabalho da melhor maneira possível e conquistarmos o Selo UNICEF, edição 2017/2010, para o município de Oeiras. Estamos focados nesse objetivo, trabalhando com empenho para alcançar mais essa conquista para a nossa cidade”, comenta Inez Martins, articuladora do Selo.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *