Comissão Intersetorial do Selo Unicef debate elaboração do diagnóstico situacional em Oeiras

Reunidos nesta quarta-feira, 13, na Secretaria Municipal de Educação, a Comissão Intersetorial de Oeiras do Selo Unicef (2017-2020) debateu a elaboração do diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município.

A proposta de diagnóstico situacional é levar a conclusões acerca da realidade do município, seguindo um processo analítico que permita identificar os principais desafios e oportunidades para garantir os diretos da infância e adolescência.

O diagnóstico é o ponto de partida para o debate com representantes da comunidade que estarão no 1° Fórum Comunitário e para a construção do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

O plano deverá indicar condutas propostas para fortalecer sistemas existentes para melhor atingir e resolver os desafios enfrentados pelos meninos e meninas de zero a 17 anos completos, residentes no município. Para a apresentação, serão feitos mapas, gráficos e imagens.

Selo Unicef

O Selo Unicef representa uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido Nordestino e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de jovens em situação de vulnerabilidade social, como por exemplo, vítimas de violência, exploração de mão de obra infantil, entre outros.

A ação contribui para que os estados alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *