Comissão do Selo Unicef cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Oeiras

De acordo com orientações do guia metodológico do Selo Unicef – Edição 2017/2020, foi realizada no dia 03 de março, a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, em Oeiras.

Contando com a participação de 16 jovens, o NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Oeiras conquiste a aprovação do Selo UNICEF.

A adolescente Yasmin Jesus da Silva foi eleita presidente do NUCA. O Núcleo vem para agregar e possibilitar maior incidência dos jovens nas políticas públicas do município, já que eles também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da cidade.

A reunião para formação do NUCA aconteceu na Praça da Juventude e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; das conselheiras tutelares Gardênia e Medianeira; da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Rejane Silva; da coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI e do mobilizador do NUCA, Santiago Borges.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *