Com Caravana do Trabalho, Zé Raimundo entrega obras de mobilidade urbana em Oeiras

O prefeito José Raimundo entregou na manhã desta terça-feira, 24, uma série de obras de mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento básico em Oeiras. O dia de inaugurações ganhou o título de “Caravana do Trabalho” e contou com uma comitiva, formada por secretários municipais e vereadores.

A Caravana do Trabalho teve início no Conjunto Wellington Gonzaga, onde o prefeito inaugurou uma galeria pluvial – obra que visa sanar os transtornos enfrentados pelos moradores da comunidade durante o período chuvoso, evitando que as casas sejam atingidas por inundações. Segundo o gestor, a construção da galeria foi executada com recursos próprios do município, advindos da arrecadação do IPTU, e contribui para a melhoria da infraestrutura, mobilidade, saúde pública e valorização dos imóveis na região. 

Em seguida, Zé Raimundo entregou obras de mobilidade urbana nos bairros Várzea e Rosário. Ao longo de todo o ano, a Prefeitura de Oeiras realizou dezenas de obras de infraestrutura e mobilidade urbana, como a pavimentação asfáltica de oito vias públicas de grande circulação e o calçamento de ruas e avenidas em diversos bairros da cidade. “São obras que melhoram, efetivamente, o ir e vir da população e proporcionam mais conforto, tranquilidade e qualidade de vida ao oeirense. Seguimos a trabalhando e entregando desenvolvimento para nossa cidade”, destaca o prefeito.

Encerrando o dia de inaugurações, Zé Raimundo entregou obras de saneamento básico e abastecimento de água nos bairros Oeiras Nova e Bodelândia, onde, através do trabalho do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), centenas de moradores foram beneficiados com água tratada e com regularidade e novas redes de esgotamento sanitário. “Somente este ano, 342 famílias foram beneficiadas com a rede coletora de esgoto em Oeiras. Foram 1.921 metros de rede de esgotamento sanitário implementados em 2019, proporcionando mais saúde a população oeirense”, conclui o prefeito.

Mais obras

A Caravana do Trabalho faz parte das ações comemorativas dos 302 anos de Oeiras. Desde o início de dezembro a o prefeito entrega obras nas zonas rural e urbana da cidade. As inaugurações tiveram início no dia 06, quando o prefeito entregou duas obras de requalificação de ambientes públicos da cidade – a nova ambientação da Praça Mafrense, no Centro, e a inauguração da Academia da Saúde na Praça Raimundo Lopes, no Bairro Oeiras Nova. 

Zé Raimundo também inaugurou estradas, passagens molhadas, dois Pontos de Atendimento em Saúde na zona rural de Oeiras – o primeiro no povoado Carnaubal e outro na comunidade Ipueiras. Também foi inaugurado o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras, obra que nasceu de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a organização não-governamental, Oeirenses Protetores dos Animais (OPA). A estrutura conta com salas de pré e pós-operatório e um centro cirúrgico destinado à castração gratuita dos animais.

Oeiras é a primeira cidade do Piauí a inaugurar um centro para castração de animais domésticos. A obra faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública e contribui para a redução da transmissão de doenças à população.

Dentro da programação alusiva aos 302 anos de Oeiras, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) promoveu a 3ª edição do Desafio Oeirense de Ciclismo, evento que reuniu dezenas de competidores e distribuiu R$ 3 mil, em prêmios.

Fechando as comemorações, a Prefeitura de Oeiras realiza nesta quarta-feira, 25, uma grande festa de aniversário, com shows de Márcia Fellipe, Waldo e Felipe, Luketta, Alan dos Teclados, Ray Estilizado e David Ostentação. A festa de aniversário terá início às 21h, na Praça de Eventos. No intervalo dos shows, será realizado o sorteio da campanha IPTU Premiado – que este ano sorteará dez prêmios, entre eles, um carro zero km.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *