Chuva forte causa estragos em Oeiras; Prefeitura cria força-tarefa para realizar reparos

O temporal que atingiu Oeiras desde a madrugada desta terça-feira, 27, causou alagamentos, quedas de árvores e muros e estragos por toda a cidade. Trechos de vias importantes como o anel viário, que liga a BR-230 à PI 143, tiveram avarias no solo e foram interditados.

A chuva teve início por volta das 2h30 e, segundo dados meteorológicos, o volume pluviométrico chegou aos 150 mm. No Centro, a força da água arrastou um carro para dentro de uma galeria.

A Prefeitura de Oeiras divulgou nota informando que organizou uma força-tarefa para realizar reparos e minimizar os prejuízos causados pela enxurrada.

Veja nota na íntegra:

Diante da forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Oeiras organizou uma força-tarefa para realizar os reparos necessários e garantir mais tranquilidade e segurança à população.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão mapeando as principais ocorrências com danos materiais em ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos envolvem a limpeza e interdição vias, além de intervenções emergenciais utilizando máquinas em trechos comprometidos pela chuva.

A força-tarefa também reúne agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estão monitorando a situação de famílias que residem em áreas de risco e realizando as medidas necessárias de acolhimento, prestando assistência e dando apoio aos moradores mais vulneráveis.

As ações executadas pela Prefeitura Municipal são para acelerar a resolutividade dos problemas e minimizar os impactos do temporal.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *