Centro de Apoio ao Adolescente realiza ações educativas com jovens do NUCA em Oeiras

Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) participaram na última quinta-feira, 20, de uma série de rodas de conversas, promovidas pelo Centro de Apoio ao Adolescente de Oeiras. Na ação, foram abordadas diversas temáticas, como prevenção da gravidez não desejada, como lidar com estressores psicossociais na adolescência e educação no trânsito.

Além da equipe do Centro de Apoio ao Adolescente, o momento contou com a participação de profissionais do SAMU, CAPS AD, Núcleo de Prevenção do Suicídio e da Coordenação Municipal de Atenção à Saúde da Criança e Adolescente; da articuladora municipal do Selo Unicef, Inez Martins; e o mobilizador de adolescentes, Santiago Borges.

Estas ações educativas acontecem de forma permanente do Centro de Apoio ao Adolescente, um espaço de acolhimento e atendimento individual e coletivo, criado em 2019 pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, no âmbito do projeto Florescer, com o objetivo de contribuir para a prevenção e redução dos casos de gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis em Oeiras.

Focado na promoção da saúde e qualidade de vida do público jovem, o Centro de Apoio ao Adolescente de Oeiras está localizado na Rua Zacarias de Góes, N° 197, Centro, funcionando de segunda a sexta, das 7h às 11h30 e 13h30 e 17h30.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *