Carta Aberta ao Governador Wellington Dias

Oeiras, 13 de Janeiro de 2020

Exmo. Sr.
Wellington Dias
M. D. Governador do Estado do Piauí
Teresina – PI

Senhor Governador,

Por mais que a realidade nos mostre um panorama desolador acerca da restauração do Mercado Velho de Oeiras, ainda me resta um pouco de esperança de ver, em breve, este equipamento público funcionando plenamente.

É incrível que os entraves burocráticos não sejam superados visando se obter tal cometimento. Como diria a minha avó materna, Bembém Campos, “isto já passou de mel a garapa”.

Infelizmente, não há notícias atuais de que alguma instituição pública ou privada tenha se articulado no sentido de reivindicar aludida melhoria. A acomodação da representação política local é patente!

A longa inatividade (2013)do Mercado Velho traduz um lamentável e revoltante prejuízo econômico e moral para a nossa gente.

“A priori”, a responsabilidade pela referida obra é do município de Oeiras, uma vez que aquele prédio histórico faz parte do seu acervo patrimonial.

Acontece que, em face do convênio havido no âmbito do extinto Programa Monumenta, no recuado ano de 2004 – como é do seu conhecimento -, o Estado comprometeu-se o tocar esta necessária intervenção, mas, por diversas razões – não me permito decliná-los neste exíguo espaço -, nunca levou a cabo, o que nos causa, além de indignação, baixa autoestima.

Assim, imploro, em nome do interesse difuso, que o caríssimo conterrâneo faça valer a sua conhecida ordem governamental no sentido de ultimar os obstáculos administrativos e, consequentemente, seja dado, com urgência, o início da ansiada restauração.

Renovo votos de estima e consideração.

Republicanamente,

Carlos Rubem Campos Reis

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *