Cáritas e SEMJUV abrem inscrições para curso de Recepcionista/Atendente em Oeiras

A Cáritas Diocesana, através do Projeto QualificAção, em parceria com a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), está com inscrições abertas para o curso de Recepcionista/Atendente. As inscrições acontecem até sexta-feira, 14, e podem ser feitas na sede da Cáritas Diocesana, Av. Totonho Freitas, 819, Oeiras Nova, também na Praça da Juventude, no Bairro Canela.

O Projeto QualificAção é executado pela Cáritas Diocesana de Oeiras, com o objetivo de promover condições de geração de emprego e renda através da qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e organização comunitária de jovens.

Mais de mil jovens já foram capacitados pelo Projeto, que até o momento já atendeu os municípios de: Oeiras, Santa Rosa, São João da Varjota, Simplício Mendes, Colônia, Cajazeiras e Arraial. Hoje, o percentual de inserção é de 63% dos jovens colocados no mercado de trabalho, um avanço que representa muito para as famílias dos mesmos que viviam em situações de riscos, ou vulnerabilidades e exclusões sociais.

Em 2020, os cursos que serão ministrados através do Projeto são:

·      Instalação e Manutenção de Ar-condicionado;

·      Manutenção e Reparo de Celulares;

·      Decoração Para Festas e Eventos;

·      Recepcionista/Atendente;

·      Mecânica de Motocicleta.

Em Santa Rosa será realizado o curso de Decoração para Festas e Eventos, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, no CRAS, na Secretaria Municipal de Educação. Em Arraial o curso será o de Manutenção e Reparo de Celulares as inscrições serão na Secretaria Paroquial e na Secretaria Municipal de Educação. Em Colônia será realizado o curso de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado, as inscrições poderão ser feitas na Secretarial Paroquial e Casa da Assistência Social e Cidadania. Em Simplício Mendes será ofertado o curso de Recepcionista/Atendente e as inscrições poderão ser feitas no Salão Paroquial.

Uma das novidades que a Cáritas Diocesana traz esse ano, é trabalhar o Projeto de vida dos participantes, buscando entender de que forma o jovem pretende alcançar seus planos e objetivos de vida. Fazendo isso, fica mais fácil entender qual a necessidade dos jovens, dessa maneira outras possibilidades poderão ser trabalhadas no decorrer dos cursos. Discutir a necessidade, as realidades e diferentes contextos para formar um jovem profissional e cidadão.

Com informações da Cáritas Diocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *