Campanha Leão Amigo da Criança incentiva contribuinte a destinar parte do IR a projetos sociais em Oeiras

Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 22, a campanha Leão Amigo da Criança – uma iniciativa da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes na cidade.

No momento da declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode destinar 3% do imposto para o Fundo Municipal. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. Além de não alterar o valor a ser pago no imposto, essa contribuição pode ajudar a mudar a vida de muita gente em situação de vulnerabilidade social em Oeiras.

Administrado pelo CMDCA, o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para a assistência social, esporte e lazer, cultura, educação e medidas socioeducativas no município de Oeiras.

O lançamento da campanha aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Oeiras e contou com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; da representante do CMDCA, Jussiana Rodrigues; e de secretários e agentes das secretarias municipais que compõem o poder executivo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *