Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Oeiras

O 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado na última quarta-feira, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da região central de Oeiras.

A passeata contou com a participação dos secretários de Assistência Social e Juventude, Vanessa Reinaldo e Júnior Miranda, de profissionais da Casa dos Conselhos, dos CRAS, projeto Florescer, Núcleo da Família da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Programa Criança Feliz, conselheiros tutelares, professores, adolescentes do NUCA e alunos da Escola Municipal Juarez Tapety.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a ação também premiou estudantes vencedores do Desafio “Faça Bonito” realizado nas escolas municipais que ocorreram o bate-papo “18 de Maio – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. O momento também contou com a apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) – Dança do CRAS 2.

A campanha deste ano trouxe como slogan municipal, “Proteger é coisa nossa!” e destacou a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual. “Esse é um crime hediondo e que a sociedade precisa combater, precisa denunciar para que os agressores sejam punidos”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *