Câmara Municipal concede Título de Cidadão Oeirense ao bispo Dom Edilson Nobre

A Câmara Municipal realizou na noite desta segunda-feira, 07, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário Oeirense ao agente de cartório, Manoel Leal Júnior, ao médico oftalmologista, Joaquim Dias de Oliveira Filho, e ao bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre.

A homenagem ao senhor Manoel Leal Júnior foi proposta pelo vereador Gilmar Fontes. Já a homenagem ao médico Joaquim Dias foi proposta pelo vereador Letiano Vieira. “Só tenho a agradecer. Gratidão e honra”, definiu Manoel Júnior, ao receber o título.

O título conferido ao bispo Dom Edilson foi proposto pelo presidente da Câmara, vereador Espedito Martins. As proposituras reconhecem oficialmente a cidadania honorária através da trajetória de vida e serviços prestados ao município de Oeiras.

“Essa é apenas uma entrega simbólica de um sentimento que já está no meu coração. Quero agradecer. Obrigado Espedito e demais vereadores, que foram unânimes na votação. Agradeço à proposição, a entrega e agradeço por este símbolo, que vou colocar num lugar de destaque na minha casa para me recordar que, uma vez cidadão, tenho cada vez mais responsabilidades para com a cidade”, pontuou Dom Edilson, que é natural de Touros-RN.

Na semana passada, a Câmara Municipal conferiu o Título de Cidadão Honorário Oeirense à dentista, Raimunda Amorim, e ao empresário, Marlone Marcos.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Oeiras

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *