Câmara de Vereadores confere novos títulos de Cidadania Oeirense

A Câmara Municipal de Oeiras conferiu novos títulos de Cidadão Honorário Oeirense, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (30/05). Familiares e amigos dos homenageados e políticos de toda a região prestigiaram a cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, Espedito Martins, no plenário Vereador João Leite.

Por proposição do vereador Beron Morais, a honraria foi entregue ao senhor José de Moura Leal (in memoriam). Natural de Dom Expedito Lopes, ele foi pioneiro da avicultura na cidade de Oeiras, empreendendo a primeira granja de frangos do Vale do Canindé. O título foi entregue à sua esposa, Maria Barbosa Leal (Dona Graci).

A Casa Legislativa também concedeu o título de Cidadão Honorário Oeirense ao deputado estadual, Fábio Núnez Novo. Natural de Bom Jesus do Piauí, ele iniciou sua trajetória política aos 19 anos, ocupando cargos de vice-prefeito, secretário municipal de Educação e Cultura e secretário de Estado da Cultura do Piauí. A proposição foi do vereador Beron Morais.

Por proposição da vereadora Heloísa Helena, o título foi outorgado ao empresário Solimar João e Sousa. Nascido em Valença do Piauí, ele atuou durante muitos anos como gerente da empresa Alencar Móveis, chegando ao posto de gerente-geral do Grupo Alencar. Atualmente, é proprietário de uma empresa de compra e venda de veículos.

Na noite de homenagens, a condecoração também foi entregue ao deputado estadual, Francisco de Assis de Oliveira Costa. Natural de São Francisco do Piauí, ele é médico e iniciou a carreira política em 2008, quando foi eleito prefeito de sua cidade natal. Depois, Francisco Costa foi convidado para assumir a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. Atualmente, exerce o mandato de deputado estadual. A propositura do título é do vereador Pedro Freitas e da ex-vereadora, Fortuna Fontes.

A Câmara Municipal de Vereadores outorga os títulos de Cidadão Honorário Oeirense pelos relevantes serviços prestados e oportunidades proporcionadas na cidade de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *