Câmara concede Cidadania Oeirense ao escritor Elmar Carvalho, advogado Igor Martins e à deputada Margarete Coelho

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (06/06), a Câmara Municipal de Oeiras realizou a entrega de novos títulos de Cidadão Honorário Oeirense. Desta vez, os agraciados foram o escritor Elmar Carvalho, o advogado Igor Martins e a deputada federal, Margarete Coelho.

Presidida pelo presidente da Câmara, vereador Espedito Martins, a solenidade foi transmitida pelas redes sociais da instituição e contou com a participação de familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades locais.

Natural de Campo Maior, o escritor, poeta e crítico literário, José Elmar de Melo Carvalho, é autor da obra Noturno de Oeiras e Outras Evocações, publicação emblemática sobre a cidade. Ele recebeu o título honorífico por proposição do ex-vereador Neander Moura.

Por proposição do vereador Letiano Vieira, a honraria foi entregue ao advogado Igor Martins Ferreira de Carvalho. Natural de Teresina, ele atua na seara pública há vários anos, em especial, na esfera municipal e estadual, na defesa de interesses relacionados à consultoria pública em matéria eleitoral, administrativa e judicial, prestando serviços em Oeiras e diversos municípios piauienses.

Na solenidade, a Câmara Municipal também outorgou o título de Cidadania Oeirense à deputada federal, Margarete de Castro Coelho. Nascida em São Raimundo Nonato, ela é advogada e professora doutora em Direito e Políticas Públicas, com maior atuação em direito eleitoral e constitucional. Margarete Coelho ingressou na carreira política como deputada estadual, conseguiu o feito inédito de ser eleita a primeira mulher vice-governadora do Piauí, trabalhando ativamente pelo desenvolvimento do Estado. Atualmente, exerce o mandato de deputada federal.

Os títulos de Cidadão Honorário Oeirense outorgados pela Câmara de Vereadores levam em consideração os relevantes serviços prestados pelos homenageados e as oportunidades proporcionadas na cidade de Oeiras.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *