Artista plástico oeirense Jader Damasceno lança primeira coleção de joias

O jornalista e artista plástico oeirense Jader Damasceno se prepara para dá mais um passo na sua carreira. Trilhando um caminho fruto da intercessão entre arte e moda, ele lançará em breve uma linha de acessórios assinadas em parceria com a marca Gomes&Silva. As criações, segundo ele, têm muito da sua realidade e dos seus momentos vividos durantes esses últimos anos. Além disso, tudo que será lançando é imerso em tradições e sentimentos da cultura, fauna e flora brasileira.

“Como sempre amei moda e trabalho transitando entre o mundo das artes plásticas, design e moda, aproveitei para transpor barreiras experimentar o novo. Como sempre desenvolvi conceito e projetos eu abracei a proposta que recebi da marca Gomes&Silva de assinar uma coleção e projetar esse desejo e sonho já existente em mim”, comenta Jader.

Para sua primeira coleção de acessórios, o artista plástico foi buscar suas principais referências no clima tropical brasileiro. É dessa atmosfera criativa que vem os moods geométricos, traços e cores da coleção intitulada “Curvas Tropicais”. “É a minha representação dos nossos traços por meios de formas, ora curvilíneas, ora retas e rígidas. As três peças que abrirão a coleção estão sendo produzidas em prata banhada a ouro cravejado. Elas são peças para pessoas, homens e mulheres modernas e aguerridas”, acrescenta.

Atraído pelas artes de um modo geral, Jader revela estar empolgado com as possibilidades de novas experimentações artísticas. Ele conta que o tempo de recuperação e observação ao qual passou nos últimos meses o fez uma pessoa mais calma e ainda mais autêntica e isso será refletido nas criações. “E como amo me testar e desbravar limites eu estou amando a experiência e pretendo seguir carreira no mundo da moda. Obvio sem me limitar a realidade, pois sou um camaleão e pretendo chegar onde nem mesmo eu sei. Não vou me prender em fórmulas predeterminadas nem ao mercado. Quero sempre mais, o novo me atrai”, conclui.

A peças serão em breves disponibilizadas no espaço Gomes&Silva além das redes sociais, através de pronta entrega e encomendas. Os pontos de vendas serão em breve ampliados, mas neste primeiro momento a melhor forma de conhecer a coleção é acessando as redes sociais de Jader Damasceno.

 

Fonte: Portal O Dia

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *