Após reajuste, SAAE de Oeiras mantém menor tarifação do Piauí

A partir do mês de março, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) implementará um reajuste na sua tarifação de água em Oeiras. A ação foi estabelecida através de um decreto da Prefeitura Municipal, publicado nesta terça-feira, 09. A alteração no quadro de estrutura tarifária do SAAE leva em consideração o custeio dos serviços prestados e os investimentos realizados pela autarquia. 

O diretor do SAAE de Oeiras, Assuéro Rêgo, pontua que, mesmo com o reajuste, a autarquia continua com a menor tarifação do Piauí. “Nunca realizamos nenhum reajuste em nossa tarifação, desde o início de nossas atividades. Possuímos a menor tarifação do Estado, com a menor taxa de arrecadação do serviço de coleta da rede de esgoto. Basta comparar com as outras empresas como Agespisa, Águas de Teresina e SAAE Campo Maior”, argumenta.

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes. A função da tarifa cobrada pelo SAAE é custear essas despesas. “O valor pago nas faturas de água é revertido em obras de expansão e manutenção das redes coletora de esgoto e de distribuição de água, em toda a cidade”, complementa o diretor do SAAE.

Confira o decreto.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *