Alunos do curso de Rádio e TV participam de atividade prática em Oeiras

Na manhã da última terça-feira, 14, os alunos do curso técnico de Rádio e TV do Instituto Comrádio do Brasil participaram de mais uma atividade prática, em Oeiras. Eles entrevistaram alunos da escola de música idealizada pela Fundação Dom Edilberto e Paróquia da Sagrada Família. A instituição atende crianças de diversos bairros de Oeiras.

O diálogo ocorreu durante o Programa Manhã na Educativa, durante o estágio que faz parte da formação de alunos do projeto jovens radialistas do semiárido que vem sendo desenvolvido na emissora com apoio da Fundação Dom Edilberto.

Durante transmissão ao vivo do ECC para Cristo Rei FM, os alunos Wanderson e Renato Martins, conversaram com as crianças atendidas pelo projeto onde todas foram unânimes em afirmar estarei satisfeitas com as aulas ministradas pelo professor Tom Chico.

Entre os instrumentos para o ensino aprendizado dos alunos está a flauta doce. “O que desejamos é despertar o interesse e a motivação pelo ouvir. Cada uma dessas crianças traz de casa algum conhecimento e esse conhecimento deve ser socializado com os demais”, diz o professor Tom Chico.

Tom Chico lembra que a flauta doce não é o único instrumento capaz de auxiliar a educação musical, ele fez questão de lembrar que existe uma diferenciação com esse instrumento. “Tudo começa com a manipulação do som, do momento que você manuseia. O ensino da flauta ele pode ser realizado com turmas de tamanho e faixa etária diferente, o que não é possível se levarmos em consideração outros instrumentos”, garante Tom Chico.

Entre os alunos que participaram desta cobertura estavam no estúdio, Juana Paes Landim, sonoplastia Romário Marques e Renato Martins, e Wanderson Silva. Todo o diálogo foi supervisionado pelo radialista e professor Claudevândio Macedo do Instituto Comrádio do Brasil.

O curso técnico de Rádio e TV é promovido pelo Instituto Comradio do Brasil e a BRÜCKE LE PONT da Suíça, em parceria com a Rádio Educadora Cristo Rei FM, Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude, e a Diocese de Oeiras.

 

Com informações da Cristo Rei FM

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *