Alunos da rede municipal de Oeiras recebem medalhas de ouro, prata e bronze na OBMEP

Ouro, prata e bronze! Sete estudantes da rede municipal de ensino de Oeiras receberam na noite de sexta-feira, 23, as medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na solenidade estadual de premiação, realizada no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

Ao longo de toda a semana passada, eles participaram, na capital, do projeto Multiplicando Talentos, uma ação da Rede Pense Piauí, direcionada aos alunos com os melhores resultados na olimpíada. Na oportunidade, os alunos participaram de uma programação de estudos, com conteúdo e formação diferentes da metodologia que eles veem na rotina escolar.

Feliz, com medalha de prata no peito, Letícia Holanda, aluna da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, diz que irá se esforçar para voltar no próximo ano. “É uma experiência incrível, que a pessoa trabalha muito e se esforça muito para ganhar. Vou me esforçar para voltar no próximo ano. Com a medalha de ouro”, sonha a medalhista.

Quem também quer voltar à cerimônia de premiação da OBMEP é Maiza Victória, aluna Escola Municipal Juarez Tapety. Após receber a medalha de bronze, ele sonha com o ouro na próximo olimpíada de matemática. “Fiquei muito feliz! Estava para pular de alegria. A semana de estudos aqui em Teresina foi bem legal, porque ajudou muito a gente a entender várias coisas que não sabíamos muito bem ainda”, comemora a medalhista de bronze.

Também foram medalhistas:  Igor Gabriel, da Escola Municipal Juarez Tapety – medalha de ouro; Luís Felipe, da Escola Municipal Juarez Tapety – medalha de Prata; Débora Leal de Oliveira, da Escola Municipal Juarez Tapety – medalha de Bronze; Monara de Sousa, da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, medalha de Bronze e Célia Regina, da Escola Municipal Visconde da Parnaíba – medalha de Bronze. Além das sete medalhas, outros 11 alunos da rede municipal receberam menções honrosas na olimpíada.

Em julho, o aluno Igor Gabriel, medalhista de ouro, participou da cerimônia de premiação da OBMEP, em Salvador. O evento contou com a presença dos 575 medalhistas de ouro de todo o país e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Em sua 14ª edição, a olimpíada registrou no ano passado a participação de 18,2 milhões de alunos na primeira fase, dos quais 952.782 foram classificados para a segunda etapa.

OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O público-alvo é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada. O objetivo do projeto é estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *