Alunos da Escola Família Agrícola Dom Edilberto – EFADE IV comemoram aprovação no SISU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente os resultados Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Escola Família Agrícola Dom Edilberto – EFADE IV, situada na Fazenda Caldeirões, zona rural do de Oeiras, comemora o desempenho de seus alunos, que tiveram aprovações em diversas áreas.

A EFADE IV é uma organização escolar que mantém a aprendizagem e qualificação profissional para os jovens do meio Rural. Adota a pedagogia da alternância, proporcionando aos jovens das EFAS, uma formação integral que abrange aspectos profissionais, humanitários  e sociais qualificando-os tanto para dar continuidade aos estudos, quanto para se dedicar à vida profissional.

A Gestão Escolar do curso técnico em Agropecuária acredita que a oportunidade que os alunos têm de integrar o ensino médio com o ensino técnico possibilita o acesso a muita informação e que pode influenciá-los na escolha em verticalizar a formação e isso certamente nos deixa contentes em saber que acreditam na profissão escolhida. Pois, as disciplinas que eles cursam durante a formação técnica auxiliam no desenvolvimento de um projeto de vida que eles precisam tocar futuramente. A boa relação entre professores e alunos no ambiente institucional foi propícia à apreensão dos conteúdos, assim como na transformação da sala de aula num universo de informações e valores morais.

O aluno James Lustosa Vasconcelos relata que está muito contente com a aprovação. “Sou grato pela oportunidade que tive em fazer parte dessa família, EFADE IV. Contudo, ganhei conhecimento e estou lutando para alcançar meus objetivos, curso Fisioterapia, pretendo ser um ótimo profissional. A EFADE IV me educou e me preparou para a vida. Gratidão é o que me define, obrigado família”, comenta.

Veja a lista de aprovados:

A aluna Giceli Lustosa de Sousa foi aprovada em Bacharelado em Administração no Instituto Federal do Piauí de Oeiras (IFPI).

Davi Rocha de Moura, aluno da EFADE IV passou para: Bacharelado em Administração na Universidade Estadual do Piauí de Picos (UESPI).

James Lustosa Vasconcelos, passou para: Fisioterapia na Faculdade Maurício de Nassau – Uninassau de Teresina.

O ex-aluno da EFADE IV, Ítalo Marques de Carvalho, a conquistou a vaga para Engenharia Civil em Centro Universitário Uninovafapi de Teresina.

Fernanda Gonçalves Texeira, ex-aluna passou para Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza na Universidade Federal do Piauí de Floriano (UFPI).

Juliana Santos de Sousa, ex-aluna passou para Licenciatura Plena em História na Universidade Estadual do Piauí de Oeiras (UESPI)

Alzimar de Lima Meneses, ex-aluno passou para o curso Técnico em Comércio no Instituto Federal do Piauí de Oeiras (IFPI).

Pedro José Isidório Lopes Sousa, ex-aluno efadiano adquiriu vaga para ingressar no curso Engenharia de Produção na Faculdade do Vale do São Francisco – FAVASF em Petrolina-PE.

 

Informações: Elriane Camilo

Por: Camilla Marques

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *